Consulte os seus processos em tempo real.
Riser
NEWSLETTER

Ao Departamento de Engenharia, tal como a todos os outros departamentos da RISER, cumpre entre outras atividades, determinar o nexo de causalidade entre os factos ocorridos e os danos reclamados. Para que seja possível cumprir esta missão em sinistros com caraterísticas especiais (complexidade, valor dos prejuízos, tipo de sinistro, etc.), torna-se necessário aplicar fundamentos técnico-científicos, tanto das várias especialidades de Engenharia, como de outras áreas do saber, tais como Medicina Veterinária, Agronomia, Geologia, Economia, etc.

O Departamento de Engenharia da RISER dispõe nos seus quadros de Técnicos qualificados e experientes, habilitados para a regularização dos sinistros que lhe sejam atribuídos. Para além da capacidade técnica interna, este Departamento obtém sempre que necessário a colaboração de várias Universidades, Institutos e Laboratórios de Investigação e Desenvolvimento, trabalhando regularmente com o Instituto Superior Técnico (IST), Faculdade de Medicina Veterinária (FMV), Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e Instituto Nacional dos Recursos Biológicos (INRB) e outros quando necessário.

Os Técnicos deste Departamento estão também habilitados a regularizar qualquer tipo de sinistro no Ramo Marítimo, desde as embarcações de recreio até aos grandes navios oceânicos, ou qualquer outro sistema técnico flutuante (dragas, plataformas, etc.), seja ao nível dos danos próprios ou da responsabilidade civil.

Conheça as oportunidades que a Riser tem para lhe oferecer.
As suas sugestões e dúvidas são fundamentais para nós.
Saiba onde nos pode encontrar.